Parking News

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algumas pessoas. Muitas vezes, quem fica nos bancos traseiros esquece o cinto e ainda compromete sua segurança. Os automóveis também oferecem airbags apenas para motorista e passageiro, nos bancos da frente, deixando os acompanhantes do banco de trás desprotegidos. Pensando em fortalecer a segurança desses passageiros, a Ford criou o primeiro cinto de segurança inflável do mundo, relata o site Walk Show.
A peça é uma mistura de cinto de segurança e airbag, criado para quem fica no banco de trás. O acionamento da parte inflável do cinto acontece em 40 milissegundos após a colisão. A ideia, segundo os idealizadores, é simples e deveria ter sido colocada em prática há muitos anos. O cinto ainda deve ser mais eficiente do que o airbag em si, pois com ele o passageiro fica mais imóvel e é mais fácil protegê-lo com a parte inflável do produto. Segundo a Ford, passageiros de todas as idades podem utilizar o acessório, mas ele funciona com mais eficiência em crianças e jovens.
O primeiro veículo que virá acompanhado do novo cinto inflável é o novo Explorer, que tem chegada prevista para 2010. Porém, a montadora afirma que pretende disponibilizar o acessório para todos os veículos da linha nos próximos anos.
Fonte: site Walk Show, 10 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)

O estacionamento que funciona aos sábados ao longo da Avenida Presidente Vargas, e que serve de apoio ao comércio da Saara, será operado pelo sistema Rio Rotativo a partir deste fim de semana. Os moto (...)

Hora Park vence licitação em Limeira (07/11/2009)

A Hora Park venceu a concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de Limeira por mais cinco anos com valor estimado da contratação de R$ 9,3 milhões, conforme licitação. (...)

Pisca-pisca espião (18/11/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a trocar parte das 144 lombadas eletrônicas da cidade. Além de flagrar motoristas que dirigem acima da velocidade máxima permitida ou tentam furar o (...)


Seja um associado Sindepark