Parking News

Mesmo com a queda no número de acidentes no Estado desde o início da operação Lei Seca, a quantidade de mortos e feridos ainda impressiona. No dia 15 de novembro, o Detran e a Arquidiocese do Rio promoveram um ato ecumênico para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, criado pela ONU. A celebração, organizada em conjunto com a Arquidiocese do Rio, reuniu lideranças de várias religiões, no Forte de Copacabana, em memória das vítimas do trânsito, noticiou o RJTV.
São quase dois anos e a lembrança da filha sempre vem marcada pela dor. Juliana tinha 20 anos quando foi atropelada no Méier, morreu na hora. O motorista estava alcoolizado e fugiu sem prestar socorro. "Acelerou e foi embora. Em momento algum pensou na vida do próximo. Eu acho que está na hora de isso mudar. Tantas mortes, tantas tristezas que a gente vem passando", disse Isabel Cristina Baptista.
A morte de Juliana foi antes da criação da Lei Seca. Segundo a Secretaria Estadual de Governo, com o endurecimento das punições para quem bebe e dirige, e as fiscalizações, o número de vítimas do trânsito diminuiu.
Em outubro deste ano, 1.082 pessoas foram vítimas de acidentes na capital, quase 400 a menos que no ano passado. Foi o oitavo mês seguido com um balanço positivo. Mesmo assim, de acordo com o Detran, em média, sete pessoas morrem todos os dias no Estado.
Fonte: RJTV 2ª Edição, 14 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)

O estacionamento que funciona aos sábados ao longo da Avenida Presidente Vargas, e que serve de apoio ao comércio da Saara, será operado pelo sistema Rio Rotativo a partir deste fim de semana. Os moto (...)

Hora Park vence licitação em Limeira (07/11/2009)

A Hora Park venceu a concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de Limeira por mais cinco anos com valor estimado da contratação de R$ 9,3 milhões, conforme licitação. (...)

Pisca-pisca espião (18/11/2009)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a trocar parte das 144 lombadas eletrônicas da cidade. Além de flagrar motoristas que dirigem acima da velocidade máxima permitida ou tentam furar o (...)


Seja um associado Sindepark