Parking News

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a trocar parte das 144 lombadas eletrônicas da cidade. Além de flagrar motoristas que dirigem acima da velocidade máxima permitida ou tentam furar o rodízio, os novos aparelhos podem detectar ônibus fretados e caminhões que estejam circulando em áreas proibidas, destaca a Veja São Paulo. Isso porque a CET adaptou o programa de computador às regras estipuladas pela Secretaria Municipal de Transportes neste ano. Mais compactos que os anteriores, os novos equipamentos chamam atenção pela presença de lâmpadas piscantes em volta da placa que indica o limite de velocidade. Até fevereiro, estima-se que 51 dessas "lombadas pisca-pisca" estarão em funcionamento.
Fonte: Revista Veja São Paulo, 18 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Montadora inova com cinto inflável (10/11/2009)

Fazer uso do cinto de segurança é uma das atitudes imprescindíveis para um passeio de carro seguro. Porém, a lei que obriga todos os passageiros a usar o acessório não é uma constante na vida de algum (...)

Rio Rotativo no Saara (13/11/2009)

O estacionamento que funciona aos sábados ao longo da Avenida Presidente Vargas, e que serve de apoio ao comércio da Saara, será operado pelo sistema Rio Rotativo a partir deste fim de semana. Os moto (...)

Hora Park vence licitação em Limeira (07/11/2009)

A Hora Park venceu a concorrência pública para exploração do serviço de estacionamento rotativo de Limeira por mais cinco anos com valor estimado da contratação de R$ 9,3 milhões, conforme licitação. (...)


Seja um associado Sindepark