Parking News

Minas Gerais é considerado um estado rigoroso para quem quer tirar a carteira de habilitação. Levantamento feito pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) revela que, no ano passado, 65% dos candidatos da capital foram reprovados no exame de habilitação. No interior, o percentual de quem levou bomba, em 2010, foi de 57%, revela o G1.
Anderson França, chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG, explica que o número de aulas obrigatórias deveria ser maior e ainda atribui os índices à falta de preparo dos candidatos. "São necessárias apenas 20 horas aulas para realizar a marcação do exame prático, o mínimo deveria ser de 40 horas", afirma. Para França, essa falta de preparo é um dos principais fatores que contribuem para o nervosismo do candidato.
França afirma que o órgão segue as regras determinadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e que, por isso, muitas pessoas consideram difícil tirar carteira no estado. Ele exemplificou que, na hora de tirar a permissão para dirigir, se o aluno deixa de dar seta na hora de virar, perde três pontos. Se houver outro erro, o candidato a motorista é reprovado.
Segundo ele, o Detran-MG é rígido nas provas porque quer contribuir com a diminuição de acidente nas estradas. Contudo, como o estado tem a maior malha viária do país, fica mais suscetível.
Fonte: portal G1, 12 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)

Doze áreas de Salvador vão ter mudanças no trânsito. Hoje quase 800 mil veículos circulam pelas ruas da capital baiana. Em alguns locais da cidade, as obras começaram dia 18. Alguns dos projetos