Parking News

A Brabus, preparadora alemã especialista em modificar modelos da compatriota Mercedes-Benz, acaba de entregar ao Classe E Cabriolet um desempenho realmente brutal. Conversíveis costumam ser carros voltados ao conforto, mas o Mercedes Brabus E V12 não é um carro para passeios brandos ao sol. Trata-se do conversível de quatro lugares mais potente do mundo na atualidade, segundo a Auto Esporte.
O violento motor 6.3 litros biturbo de 12 cilindros em "V" produz incríveis 800 cavalos e um torque colossal de 112 kgfm. Segundo a preparadora, bastam 3,7 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, 9,9 segundos para atingir 200 km/h e 23,9 segundos para chegar aos 300 km/h. A velocidade máxima de impressionantes 370 km/h é o ápice atingido por esse bólido disfarçado de conversível que custa 478 mil euros (R$ 1,05 milhão).
Para chegar a esse desempenho, a Brabus modificou o motor 5.5 litros V12 do Classe S, o sedã topo de linha da marca da estrela. O bloco ganhou novos cilindros, comandos de válvulas e passou à cilindrada de 6.3 litros. Com as mexidas, o motor ficou tão furioso que o torque precisou ser limitado eletronicamente para não forçar a transmissão - era de 145 kgfm e foi limitado nos pesados 112 kgfm.
Para fazer o Classe E Cabrio suportar a performance, a Brabus também teve de modificar a carroceria e as peças de acabamento do interior. Diversos componentes foram feitos em fibra de carbono (bancos, peças do painel, aerofólio e até os revestimentos do motor). E as imponentes rodas de 19 polegadas deixam à mostra as enormes pinças dos freios, com 380 milímetros na frente e 360 mm atrás.
Fonte: revista Auto Esporte, 11 de julho de 2011

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)

Doze áreas de Salvador vão ter mudanças no trânsito. Hoje quase 800 mil veículos circulam pelas ruas da capital baiana. Em alguns locais da cidade, as obras começaram dia 18. Alguns dos projetos