O violento motor 6.3 litros biturbo de 12 cilindros em "V" produz incríveis 800 cavalos e um torque colossal de 112 kgfm. Segundo a preparadora, bastam 3,7 segundos para arrancar de zero a 100 km/h, 9,9 segundos para atingir 200 km/h e 23,9 segundos para chegar aos 300 km/h. A velocidade máxima de impressionantes 370 km/h é o ápice atingido por esse bólido disfarçado de conversível que custa 478 mil euros (R$ 1,05 milhão).
Para chegar a esse desempenho, a Brabus modificou o motor 5.5 litros V12 do Classe S, o sedã topo de linha da marca da estrela. O bloco ganhou novos cilindros, comandos de válvulas e passou à cilindrada de 6.3 litros. Com as mexidas, o motor ficou tão furioso que o torque precisou ser limitado eletronicamente para não forçar a transmissão - era de 145 kgfm e foi limitado nos pesados 112 kgfm.
Para fazer o Classe E Cabrio suportar a performance, a Brabus também teve de modificar a carroceria e as peças de acabamento do interior. Diversos componentes foram feitos em fibra de carbono (bancos, peças do painel, aerofólio e até os revestimentos do motor). E as imponentes rodas de 19 polegadas deixam à mostra as enormes pinças dos freios, com 380 milímetros na frente e 360 mm atrás.
Fonte: revista Auto Esporte, 11 de julho de 2011