Parking News

Carro importado de luxo, até pouco tempo atrás, era só em tons escuros, cinza. O preto e prata, que antes pintavam 80% da frota do segmento, estão perdendo espaço. A cor dos táxis de São Paulo não pegava bem no mercado de luxo. Mas de dois anos pra cá, o branco foi atribuído à preocupação com o meio ambiente na Europa e nos Estados Unidos. O Brasil importou a tendência e a cor agora começa a substituir o preto como sinônimo de elegância, indica reportagem do Jornal da Globo.
Se o luxo redescobriu o branco, na linha popular a variedade de cores aumentou muito mais. O prata ainda é a preferência nacional, mas nos últimos dois anos cresceu muito a procura por cores exóticas, vibrantes, como o amarelo, por exemplo.
Aconteceu depois que o carro usado perdeu valor na revenda. Ele deixou de ser visto como um bem patrimonial e depois também que surgiram novos consumidores, que não querem passar despercebidos.
Uma pesquisa - feita por um dos maiores fabricantes de tinta automotiva - explica a mudança. "A ascensão da classe social que tem havido nos últimos anos se traduz na demanda por cores vibrantes, tons ardentes: o vermelho, o verde, o amarelo, como símbolo da ascensão social", fala o vice-presidente da Basf, Antonio Lacerda.
Uma montadora não apostava que a moda ia pegar. O departamento comercial se surpreendeu. Hoje, 30% dos carros populares vendidos têm cores vivas.
"Essas cores dentro do número que atingiram são cores que vierem pra ficar, são cores que chamaram e fizeram que o cliente procurasse e aguardasse e escolhesse essa cor", explica o gerente regional de vendas da Fiat, Edgar de Oliveira Filho.
Fonte: Jornal da Globo (TV Globo), 16 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)

Para melhorar o trânsito, doze áreas de Salvador devem sofrer alterações (14/07/2011)

Doze áreas de Salvador vão ter mudanças no trânsito. Hoje quase 800 mil veículos circulam pelas ruas da capital baiana. Em alguns locais da cidade, as obras começaram dia 18. Alguns dos projetos