Parking News

Doze áreas de Salvador vão ter mudanças no trânsito. Hoje quase 800 mil veículos circulam pelas ruas da capital baiana. Em alguns locais da cidade, as obras começaram dia 18. Alguns dos projetos para a construção de grandes vias anunciados pela prefeitura vão além da Copa do Mundo. Segundo especialistas, essas obras devem resolver os graves problemas de trânsito de Salvador. Enquanto todos esperam, mais de 40 mil novos carros entram em circulação na cidade todos os anos e a população também vai aumentando. Por isso, medidas de emergência devem ser tomadas para diminuir os transtornos atuais, alerta a TV BA.
Nos próximos dias, a prefeitura muda o trânsito na área onde fica um cruzamento da Avenida ACM, perto do Hiperposto. Hoje, quando os carros saem do cruzamento em direção à avenida, há uma grande confusão que deve terminar com o alargamento no trecho da avenida. "Esta obra vai melhorar as movimentações dos carros e reduzir os congestionamentos na Paulo VI. Já começamos essas obras lá na Suburbana e, com certeza, no mês que vem vamos atingir essa área do Iguatemi", explica Renato Araújo, diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).
Na região do Iguatemi passam cerca de 150 mil carros todos os dias. A prefeitura estima que haja um aumento anual de 7% nesse movimento. É exatamente nessa área que está o grande problema do trânsito de Salvador, quando há fluxo intenso no local, há reflexo praticamente em toda cidade.
A ideia da prefeitura é evitar que haja o cruzamento de carros entre as faixas que existem na região da estação rodoviária da cidade. Para que isso ocorra, será colocada uma divisória que vai até a passarela da rodoviária.
A tentativa dos técnicos de trânsito é acabar com essa grande confusão que se forma com os milhares de carros que passam no local. Todos apostam em uma melhora imediata, pois será complicado aguardar até 2014 com a estrutura atual.
Fonte: TV BA, 14 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas (ainda) fora da lei (11/07/2011)

A situação se repete nas ruas da cidade. O motorista estaciona o veículo em uma vaga e logo aparece alguém pedindo para vigiar o carro em troca de dinheiro. Constrangidos com a abordagem cada vez mais (...)


Seja um associado Sindepark