Parking News

O abrandamento da inspeção veicular para os carros seminovos, que será discutido em Brasília, enfrenta a resistência da Cetesb, agência ambiental de São Paulo. A informação é da Folha. De acordo com o texto, técnicos da Cetesb consideram que a elevação de 0,3% para 0,5% no limite de emissão de CO (monóxido de carbono) para os veículos flex e a gasolina fabricados a partir de 2006 pode representar um retrocesso ao ambiente para atender uma minoria.
A medida é um pedido da indústria automobilística e teve parecer favorável do Ministério do Meio Ambiente. Segundo a reportagem, se as regras para emissões forem afrouxadas, os resultados das vistorias de aproximadamente 10 mil veículos na capital paulista poderão ser afetados. Na maioria dos casos, na prática, eles não seriam mais reprovados.
Fonte: Folha de S. Paulo, 8 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo esvazia vagas centrais (03/08/2010)

Quem circula pelo Centro farroupilhense desde outubro de 2009, quando o estacionamento rotativo pago foi implantado, tem a impressão de que a cidade ficou mais calma. Mas basta se afastar das ruas sem (...)

Trânsito melhor (05/08/2010)

As medidas do prefeito Gilberto Kassab que restringem a circulação de caminhões em algumas vias de São Paulo estão dando certo. Pelo menos é o que dizem os primeiros números divulgados pela CET (Compa (...)

Mitos e verdades: veja o que vale para o mundo dos pneus automotivos (04/08/10)

Para desmistificar as lendas sobre pneus, o WebMotors preparou uma matéria sobre Mitos e Verdades envolvendo o mundo dos pneus. Veja a seguir os tópicos que mais deixam o consumidor em dúvida