Parking News

O preço do álcool registrou alta de 1,52% em julho, segundo dados divulgados dia 6 de agosto pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foi a primeira alta do combustível depois de quatro meses de queda, destaca o UOL Notícias. O item faz parte do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mensura a inflação oficial e ficou estável pelo segundo mês seguido, influenciado pela deflação de 0,76% dos alimentos.
Segundo Eulina dos Santos, coordenadora de Índice de Preços do IBGE, o aumento do álcool está ligado à expansão da demanda pelo combustível, impulsionada pela venda de carros recorde para meses de julho e no acumulado deste ano.
O preço do álcool tende a influenciar o da gasolina, cuja fórmula tem adição do combustível de cana-de-açúcar. No mês passado, a inflação para a gasolina teve ligeira aceleração: o produto, que havia registrado queda de 0,76% em junho, teve retração de 0,13% em julho.
A especialista diz que a inflação desses produtos dependerá das expectativas em relação à safra de cana e à política de liberação de estoques dos produtores.
Meta
Nos últimos 12 meses, o IPCA acumula alta de 4,6%, quase no centro da meta (4,5%) determinada pelo governo federal. No ano, o índice registra elevação de 3,1%. A previsão do mercado é que a inflação oficial termine 2010 na casa dos 5%.
Fonte: UOL Notícias, 6 de agosto de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo esvazia vagas centrais (03/08/2010)

Quem circula pelo Centro farroupilhense desde outubro de 2009, quando o estacionamento rotativo pago foi implantado, tem a impressão de que a cidade ficou mais calma. Mas basta se afastar das ruas sem (...)

Trânsito melhor (05/08/2010)

As medidas do prefeito Gilberto Kassab que restringem a circulação de caminhões em algumas vias de São Paulo estão dando certo. Pelo menos é o que dizem os primeiros números divulgados pela CET (Compa (...)

Mitos e verdades: veja o que vale para o mundo dos pneus automotivos (04/08/10)

Para desmistificar as lendas sobre pneus, o WebMotors preparou uma matéria sobre Mitos e Verdades envolvendo o mundo dos pneus. Veja a seguir os tópicos que mais deixam o consumidor em dúvida