Mais de 80 milhões de veículos devem ser entregues a consumidores espalhados pelo mundo em 2012. É o que diz uma recente pesquisa divulgada pela consultoria norte-americana J. D. Power e Associados, especializada em estudos que avaliam a satisfação de consumidores e que possui forte atuação no setor automobilístico. A avaliação prevê ainda que o volume global de vendas atinja 118 milhões de veículos em 2020, destaca o Carsale.
De acordo com Jeff Schuster, diretor de pesquisa da J.D. Power, 71,8 milhões de veículos devem ser entregues mundialmente ainda neste ano. Este volume supera o recorde anterior de 70,3 milhões de unidades registrado em 2007. As estimativas da empresa ainda dão conta de que os Estados Unidos respondam com 12,8 milhões de emplacamentos no ano que vem, chegando a 15 milhões em 2012 e 16 milhões, em 2014. O mercado automotivo americano é o segundo maior do planeta, superado apenas pela China.
No Brasil, as últimas previsões da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) estimam que o mercado nacional alcance 3,45 milhões de unidades em 2010, ou seja, um crescimento de quase 10% em relação ao volume de emplacamentos registrados no País em 2009. O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação do ranking de vendas de automóveis do mundo.
Fonte: site Carsale, 16 de dezembro de 2010

Venda bate recorde em 2010 (15/12/2010)

A venda de combustíveis no país deve bater recorde em 2010. De acordo com estimativa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o

Vendas de veículos sparam em dezembro (17/12/2010)