Parking News

Se dependesse dos frequentadores de shoppings, o Projeto de Lei 2.72012009 já estaria sancionado. O texto, aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), dia 14 de dezembro, proíbe estabelecimentos comerciais de cobrarem por vagas de estacionamento por um período mínimo (normalmente de quatro horas) e determinarem multa elevada em caso de perda do tíquete.
O jornal Extra destaca que o governador Sérgio Cabral tem 15 dias para aceitar ou vetar a proposta. Para a aposentada Zélia Durão, seria mais justo que cada um pagasse pelo período de permanência. "Está muito caro. A cobrança deveria ser proporcional", opinou. A aposentada Maria da Conceição Motta afirma que a lei deveria ser outra. "O certo seria dar isenção para quem gastasse até um determinado valor. Gastei R$ 500 em compras e terei que pagar R$ 6,50 de estacionamento", disse ela, no Shopping Tijuca.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) enviou uma nota repudiando a ideia: "O teor do projeto é sabidamente inconstitucional. A Abrasce espera que seja vetado pelo governador".
Fonte: Extra (RJ), 16 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venda bate recorde em 2010 (15/12/2010)

A venda de combustíveis no país deve bater recorde em 2010. De acordo com estimativa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o

Vendas de veículos sparam em dezembro (17/12/2010)

Em vez de provocar uma retração no consumo, como pretendia o governo federal, as medidas de restrição ao crédito editadas pelo Banco Central no início do mês incentivaram a antecipação de compras e es (...)


Seja um associado Sindepark