Parking News

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em São Paulo será reajustado em 5,5% no ano que vem. É um percentual menor que a inflação do período, de 5,63%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A Folha destaca que o reajuste será maior para 112 mil imóveis. São aqueles que ficaram no "teto" de aumento após a revisão da planta genérica de valores, aprovada no fim do ano passado pela gestão Gilberto Kassab, que aumentou em até 600% os valores venais dos imóveis e, por consequência, do valor do imposto.
Na época, ficou definido que o aumento máximo para imóveis residenciais seria de 30% e 45% para os comerciais. A diferença será cobrada em 2011.
Os carnês do IPTU devem começar a ser distribuídos em meados de janeiro. A primeira parcela vence em fevereiro. Quem optar por pagar o imposto à vista terá desconto de 6%.
Fonte: Folha de S. Paulo, 17 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venda bate recorde em 2010 (15/12/2010)

A venda de combustíveis no país deve bater recorde em 2010. De acordo com estimativa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o

Vendas de veículos sparam em dezembro (17/12/2010)

Em vez de provocar uma retração no consumo, como pretendia o governo federal, as medidas de restrição ao crédito editadas pelo Banco Central no início do mês incentivaram a antecipação de compras e es (...)

Estacionamentos na berlinda (16/12/2010)

Se dependesse dos frequentadores de shoppings, o Projeto de Lei 2.72012009 já estaria sancionado. O texto, aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), dia 14 de dezembro, proíbe estabelecimento (...)


Seja um associado Sindepark