Parking News

A esquina da Radial Leste com a Avenida Álvaro Ramos, na zona leste, e a Marginal do Tietê, embaixo da Ponte Cruzeiro do Sul, na zona norte, são os pontos da cidade que mais registraram alagamentos entre os dias 1º de setembro e 14 de dezembro: foram seis ocorrências para cada um. Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura mostram que outros 25 endereços registraram mais de uma inundação no período. As informações são de O Estado de S. Paulo.
É o caso do cruzamento da Avenida Sumaré com a Praça Marrey Júnior, em Perdizes, na zona oeste, que inundou quatro vezes só neste mês. A última foi dia 13 de dezembro, quando a cidade registrou o maior número de pontos de alagamentos da temporada de chuvas: 81 (11 na chuva da madrugada e manhã e 70 à tarde e à noite), 15 intransitáveis.
Para o vice-presidente de atividades técnicas do Instituto de Engenharia, Marcelo Rozenberg, os pontos de alagamentos que se repetem com frequência devem ser analisados. "É preciso caracterizar cada um deles, estudar os problemas causadores das enchentes, quais as características de ocupação do solo para achar a melhor forma de sanar o problema", afirma.
Questionada sobre as ações da Prefeitura nesses locais, a Secretaria das Subprefeituras afirmou que desde o início do ano tem intensificado a limpeza em todo o sistema de drenagem e que investiu R$ 421 milhões em obras de drenagem neste ano. Dessas, 21 estão em andamento e 16 foram concluídas, diz.
Outros pontos
- Zona leste
Avenidas Conde Frontin, Celso Garcia, Alcântara Machado, Luís Inácio de Anhaia Melo
- Centro e zona oeste
Ruas Paula Souza, Maria Domitila e José Paulino, Av. 9 de Julho e Marquês de São Vicente
- Zona norte
Marginal do Tietê (Pontes da Freguesia do Ó e das Bandeiras) e Av. Elísio C. de Siqueira
- Zona sul
23 de Maio, Marginal do Pinheiros (Pontes Eusébio Matoso, Roberto Zuccolo e João Dias), Eusébio Matoso e Romão Gomes
Fonte: Estado de S. Paulo, 15 de dezembro de 2010

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Venda bate recorde em 2010 (15/12/2010)

A venda de combustíveis no país deve bater recorde em 2010. De acordo com estimativa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o

Vendas de veículos sparam em dezembro (17/12/2010)

Em vez de provocar uma retração no consumo, como pretendia o governo federal, as medidas de restrição ao crédito editadas pelo Banco Central no início do mês incentivaram a antecipação de compras e es (...)

Estacionamentos na berlinda (16/12/2010)

Se dependesse dos frequentadores de shoppings, o Projeto de Lei 2.72012009 já estaria sancionado. O texto, aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), dia 14 de dezembro, proíbe estabelecimento (...)


Seja um associado Sindepark