Parking News

A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou oficialmente, dia 16 de dezembro, o projeto de Transporte Rápido por Ônibus, conhecido como BRT, sigla para o termo em inglês Bus Rapid Transit. Segundo a prefeitura, o objetivo é solucionar os congestionamentos e outros problemas causados pelo grande fluxo de carros na capital mineira.
De acordo com o especialista em trânsito Osias Batista Neto, aproximadamente 47% da população belo-horizontina possui carro, e isso prejudica o trânsito no município. O portal G1 destaca que o objetivo do BRT é tornar o transporte público mais eficiente para incentivar a população a usá-lo.
Segundo o especialista, o BRT é mais rápido que um ônibus comum e tem capacidade para transportar três vezes mais pessoas. De acordo com ele, a prefeitura avalia seis modelos do veículo para decidir qual será usado em Belo Horizonte.
O sistema vai ser implementado nas principais avenidas da cidade. O BRT não compete com os carros porque trafega em pistas exclusivas, segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). De acordo com a empresa, a estrutura é semelhante ao metrô. Os passageiros pagam a passagem antecipadamente em um terminal e depois embarcam no ônibus.
As licitações para a implementação do projeto devem sair nos primeiros meses de 2011, segundo a prefeitura.
Fonte: portal G1, 16 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Venda bate recorde em 2010 (15/12/2010)

A venda de combustíveis no país deve bater recorde em 2010. De acordo com estimativa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o

Vendas de veículos sparam em dezembro (17/12/2010)

Em vez de provocar uma retração no consumo, como pretendia o governo federal, as medidas de restrição ao crédito editadas pelo Banco Central no início do mês incentivaram a antecipação de compras e es (...)

Estacionamentos na berlinda (16/12/2010)

Se dependesse dos frequentadores de shoppings, o Projeto de Lei 2.72012009 já estaria sancionado. O texto, aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), dia 14 de dezembro, proíbe estabelecimento (...)


Seja um associado Sindepark