Assim que abre, o lava-rápido fica lotado. Alguns até já se aventuraram em lavar o carro em casa, mas lavar o carro direitinho exige cuidados. O gerente do lava-rápido orienta. O primeiro passo é perguntar sobre os produtos que vão ser usados. "Não é nada de chatice, ele está cuidando de um bem dele e deve saber o que vão utilizar no carro", afirma ao Jornal Hoje Fernando Matias, gerente do lava-rápido.
Tem que ter um produto para as rodas, outro pra lataria, e outro para a parte interna. Em casa, nada de sabão em pó. "Use o detergente de qualquer marca, mas deve neutro, poucas gotas para lavar e depois secar", diz.
Nas partes de plástico, o gerente dá a dica. O melhor produto é cera de carnaúba. "Muita gente utiliza silicone, mas a gente sabe que tem algumas marcas que contêm álcool entre os ingredientes, que acaba manchando e deixando claro. Como a cera é natural, ela revitaliza o plástico e a gente não tem qualquer tipo de problema", afirma.
Depois de lavado, nunca deixe o carro secando à sombra ou ao sol porque isso pode manchar a pintura. "Carros escuros, preto ou azul escuro, fica embaçado, opaco, feio. O carro tem que ser seco sempre com pano limpo e macio."
E nada de lavar o motor. "Não é recomendado pela concessionária. Ele tem muitas partes eletrônicas, se ele não conhecer onde são os pontos cruciais do carro pode acontecer algum tipo de avaria no veículo", completa.
Fonte: Jornal Hoje (TV Globo), 11 de dezembro de 2010

Venda bate recorde em 2010 (15/12/2010)

A venda de combustíveis no país deve bater recorde em 2010. De acordo com estimativa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o

Vendas de veículos sparam em dezembro (17/12/2010)