Parking News

Diferentemente das vendas de veículos novos, que anotaram queda de 5,5% no acumulado de janeiro a maio deste ano, as de usados continuaram em ascensão. Números divulgados pela Fenauto, federação que reúne os revendedores, mostram que nos primeiros cinco meses de 2014 foram negociados 5,1 milhões de veículos, entre automóveis, comerciais leves, pesados e motos. O volume é 6,2% maior do que o verificado em igual intervalo do ano passado.
De abril a maio, o segmento de seminovos e usados, segundo a Fenauto, avançou 7,4%. Apenas neste último mês, mudaram de dono mais de 1,1 milhão de veículos em todo o País, contra pouco mais de 1 milhão do mês anterior.
Para o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, o resultado positivo, entre outros motivos, pode ser atribuído às boas ofertas que o consumidor encontra entre os veículos seminovos e à melhoria do crédito concedido pelas financeiras para esse tipo de operação, após recuo da inadimplência.
?O mercado atualmente se beneficia de dois fatores básicos: as boas ofertas em veículos seminovos e o resultado de um saneamento no crédito, iniciado pelas financeiras, há cerca de dois anos, para reduzir a inadimplência. O consumidor conta com preços competitivos, uma alta oferta de veículos e condições de venda dentro da sua capacidade de pagamento. Além disso, embora ainda estejamos enfrentando uma seletividade mais rigorosa na aprovação do crédito, os financiamentos estão mais seguros, proporcionando a concretização do negócio. A perspectiva é de que essas condições sejam mantidas pelos próximos meses, oferecendo boas oportunidades para os consumidores interessados em adquirir ou trocar um automóvel.?
Fonte: Automotive Business, 9 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Um ou outro (04/06/2014)

Dados da prefeitura apontam que as faixas exclusivas de ônibus implantadas pela gestão Fernando Haddad melhoraram o desempenho dos ônibus nas vias que receberam a medida, mas tiveram impacto menor no (...)

Bancas invadem o estacionamento (03/06/2014)

A disputa por uma vaga no estacionamento da Feira dos Importados está mais acirrada. O espaço destinado aos carros dos consumidores foi ocupado por bancas em alvenaria e também de estruturas metálicas (...)

O coletivo do trânsito (09/06/2014

Criar ciclovias e vias para ônibus é importante, mas sistema de transporte público precisa de mais qualidade, o que inclui expandir o metrô O projeto da Prefeitura de São Paulo de construir 400 km de (...)

Proibido estacionar. A meda é urgente (10/06/2014)

As grandes cidades devem enfrentar o problema da mobilidade urbana com firmeza. Não há como evitar medidas que provoquem controvérsia e protestos. O fato é que as frotas de veículos particulares têm c (...)

Rio $urreal (07/06/2014)

Os preços no Rio estão mais altos do que em São Paulo. A diária de um estacionamento com manobrista na Av. Paulista custa uns R$ 20. Já o edifício-garagem Menezes Cortes cobra R$ 70 pelo mesmo serviço (...)


Seja um associado Sindepark