A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) elaborou providências operacionais a serem adotadas pelas concessionárias durante o período da Copa do Mundo, que deverão ser implementadas nas rodovias sob concessão no Estado de São Paulo. Toda movimentação nas rodovias será fiscalizada e regulada pela Agência em sua sede, em tempo real, em conjunto com o Centro de Controle da Copa (CICCR).
Câmeras nas rodovias
As concessionárias farão o monitoramento dos deslocamentos das delegações pelas câmeras instaladas ao longo das rodovias, com imagens supervisionadas através de seus centros de controle operacional, complementadas com inspeções de tráfego que antecederão aos comboios. A segurança dos ônibus das delegações estará a cargo da Polícia Federal, auxiliada por batedores da Polícia Militar. Nas praças de pedágio as delegações passarão por cabines específicas para evitar transtornos no fluxo do tráfego nas praças de pedágio e garantir maior segurança para a delegação, e também para os demais usuários e os funcionários da Concessionária.
Plano de gestão integrada
O Plano de Gestão Integrada da Baixada continuará valendo e caberá à Artesp e à Ecovias a gestão com a administração portuária, terminais logísticos, pátios reguladores e o Polo Industrial de Cubatão, no sentido de serem tomadas todas as precauções e estabelecidas as necessárias contingências com relação à manutenção do fluxo livre de veículos nas rodovias da malha concedida, em especial na Cônego Domênico Rangoni e na Anchieta/Baixada.
Fonte: jornal DCI, 10 de junho de 2014

Um ou outro (04/06/2014)

Dados da prefeitura apontam que as faixas exclusivas de ônibus implantadas pela gestão Fernando Haddad melhoraram o desempenho dos ônibus nas vias que receberam a medida, mas tiveram impacto menor no (...)

Bancas invadem o estacionamento (03/06/2014)