Parking News

Sem a figura do guardador de carro, o estacionamento de rua do Rio também vai dispensar cédulas e moedas. Até o fim de 2015, o novo sistema de cobrança por vagas públicas para carros vai aceitar apenas cartão de débito ou recarregável. Também será possível pagar pelo serviço com o celular, assim como já acontece com o aluguel de bicicletas. Na semana que vem, a prefeitura abrirá a licitação para definir a empresa que vai operar os parquímetros. O modelo de controle de estacionamento rotativo em vias públicas é inspirado em cidades como Londres, Paris e Nova York. No Rio, a iniciativa assusta os guardadores de carro e divide a opinião de motoristas.
Apesar da automatização, o edital trará a recomendação de que as administradoras aproveitem em seus quadros de funcionários a mão de obra dos guardadores sindicalizados, aqueles que usam o colete cinza. Eles poderão ser empregados no monitoramento e ordenamento do sistema. A fiscalização ficará sob responsabilidade da Guarda Municipal. Apenas os sindicalizados poderão estar no sistema. Os irregulares (flanelinhas) vão ficar de fora, garantiu o secretário municipal Especial de Concessões e Parcerias, Jorge Arraes.
Fonte: Extra (RJ), 5 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Um ou outro (04/06/2014)

Dados da prefeitura apontam que as faixas exclusivas de ônibus implantadas pela gestão Fernando Haddad melhoraram o desempenho dos ônibus nas vias que receberam a medida, mas tiveram impacto menor no (...)

Bancas invadem o estacionamento (03/06/2014)

A disputa por uma vaga no estacionamento da Feira dos Importados está mais acirrada. O espaço destinado aos carros dos consumidores foi ocupado por bancas em alvenaria e também de estruturas metálicas (...)

O coletivo do trânsito (09/06/2014

Criar ciclovias e vias para ônibus é importante, mas sistema de transporte público precisa de mais qualidade, o que inclui expandir o metrô O projeto da Prefeitura de São Paulo de construir 400 km de (...)

Proibido estacionar. A meda é urgente (10/06/2014)

As grandes cidades devem enfrentar o problema da mobilidade urbana com firmeza. Não há como evitar medidas que provoquem controvérsia e protestos. O fato é que as frotas de veículos particulares têm c (...)

Rio $urreal (07/06/2014)

Os preços no Rio estão mais altos do que em São Paulo. A diária de um estacionamento com manobrista na Av. Paulista custa uns R$ 20. Já o edifício-garagem Menezes Cortes cobra R$ 70 pelo mesmo serviço (...)


Seja um associado Sindepark