Cerca de 85% da Área Bruta Locável (ABL) do RioMar Fortaleza já está comercializada. O empreendimento, que será inaugurado no dia 29 de outubro, contará com 385 operações, sendo 15 lojas âncoras, 15 megalojas, além de 60 lojas inéditas no Estado. ?Parte dessas 60 lojas são empresas que pedem para não serem anunciadas, são de capital aberto ou de grupos estrangeiros e por isso ainda não podemos divulgar seus nomes?, afirmou João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, responsável pelo Shopping.
Com um investimento de mais de R$ 600 milhões e localizado num terreno de 114 mil metros quadrados, o empresário destacou que o RioMar possui 320 mil metros quadrados de área construída e 93 mil metros quadrados de espaço reservado para lojistas. João Carlos ainda informou que o empreendimento oferecerá 6.670 vagas de estacionamento, sendo 5.125 vagas cobertas e dois espaços com manobristas. A praça de alimentação terá 11 restaurantes, oferecendo 2 mil lugares, com capacidade de expansão para outros 700 lugares e 23 lojas.
A torre que está sendo construída no local e será lançada em setembro tem 17.900 m² de terreno, sendo que 12.100 m² de área privativa, 18 andares e salas de 33 m² a 783m². Cinco vias urbanas que dão acesso ao shopping estão em fase de duplicação. O viaduto ficará pronto no início de junho, de acordo com Francisco Bacelar, da divisão imobiliária da JCPM. O investimento no entorno pela JCPM é de R$ 40 milhões. O RioMar Norte, do bairro Presidente Kennedy, terá suas obras iniciadas este ano e deverá ser inaugurado em abril de 2016. O investimento é de R$ 300 milhões. Para a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, o RioMar é um exemplo de equipamento que gera uma transformação social, econômica e ambiental na região. É um projeto que ajuda na mobilidade, sustentabilidade e fomenta o conceito de comunidade.
Fonte: O Povo (Fortaleza), 29 de maio de 2014

Um ou outro (04/06/2014)

Dados da prefeitura apontam que as faixas exclusivas de ônibus implantadas pela gestão Fernando Haddad melhoraram o desempenho dos ônibus nas vias que receberam a medida, mas tiveram impacto menor no (...)

Bancas invadem o estacionamento (03/06/2014)