Parking News

As vendas de automóveis novos voltaram a crescer na primeira quinzena de fevereiro. No período foram emplacados 144,9 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, de acordo com números da Fenabrave. O montante representa um crescimento de 4,4% em relação à mesma quinzena de fevereiro de 2010. A média diária de vendas nos 11 dias úteis da primeira quinzena de fevereiro alcançou 13.170 veículos. Em janeiro, mês com vendas tradicionalmente mais fracas, a média havia sido de 11.489 carros/dia, ressalta a Car and Driver.
Apesar do desempenho positivo, o mês de fevereiro deve terminar com números abaixo dos obtidos em janeiro em função da menor quantidade de dias do mês e também do carnaval.
A primeira metade de fevereiro teve a VW como a marca com maior participação do mercado nacional, com 23,3% dos emplacamentos do período. Na sequência vêm Fiat (22,8%), a até então líder GM (19%), Ford (9,46%), Renault (7,21%), Nissan (3,65%), Honda (3,07%), Citroen (2,44%), Peugeot (2,14%) e Toyota (2,07%). As demais marcas somaram 4,85% de participação do mercado. O carro mais vendido da quinzena foi o VW Gol, com 11.293 unidades. Na sequência estão Uno, Palio, Celta e Fox/CrossFox.
Fonte: Car and Driver, 17 de fevereiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)


Seja um associado Sindepark