O número de mortes nas estradas de São Paulo aumentou durante o feriado de carnaval deste ano. Em balanço divulgado na quarta-feira (22), a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que 31 pessoas morreram, sete a mais que em 2011. A quantidade de acidentes, no entanto, caiu 25,22%. Neste ano, foram registrados 1.115 acidentes, contra 1.491 em 2011. No total, 738 pessoas ficaram feridas. As informações são do G1.
Outro número que aumentou foi o de motoristas autuados por embriaguez ao volante. No período entre sexta-feira (17) e terça-feira (21), 605 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas pelas rodovias paulistas - um índice 354,89% maior se comparado com o feriado do ano passado, quando 133 motoristas foram flagrados. Mais de 3.700 foram submetidos ao teste do bafômetro.
A Polícia Rodoviária parou 43.439 veículos durante todo o feriado e mais de 26 mil foram autuados. Os policiais apreenderam 226 carteiras de habilitação.
Rodovias federais
Nas rodovias federais, cerca de 3 mil testes do bafômetro foram realizados. No total, 59 motoristas foram autuados e 18 foram detidos. A fiscalização da Polícia Rodoviária considera o número alto. "Esse número é elevado considerando a possibilidade de recusa por parte do condutor e também porque a gente sabe que esse tipo de infração está relacionado diretamente ao Carnaval, quando há um consumo elevado de álcool", explica Luciana Rocha, da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: portal G1, 22 de fevereiro de 2012

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)