Alunos, funcionários e professores da USP vão receber a partir do próximo dia 27 um bilhete único que garantirá viagens gratuitas em duas linhas que circularão no interior do campus. Pessoas que não têm vínculo com a universidade passarão a pagar o valor da passagem, de R$ 3. Segundo a Folha, os atuais ônibus que circulam pela universidade deverão manter os itinerários até o fim de março, tempo para garantir a adequação dos alunos ao novo modelo de transporte. Posteriormente, esses ônibus passarão a fazer parte de um projeto cultural e deverão fazer o percurso entre os museus do campus.
A circulação na Cidade Universitária será feita apenas pelas duas linhas, que já existem, e terão o itinerário ampliado. Elas serão gerenciadas pela SPTrans e passarão a circular até a estação Butantã do metrô. Os 14 ônibus que atenderão essas linhas serão identificados com um adesivo informando que ele aceitará o bilhete USP.
Pessoas que circulam pela Cidade Universitária, como moradores de comunidades próximas e pessoas que usam o hospital localizado no campus, mas não têm vínculo com a universidade, passarão a pagar passagem nos trajetos.
A reitoria informou que já existem 50 mil cartões prontos para serem distribuídos assim que as aulas forem retomadas, no dia 27. Os alunos deverão pegar os cartões em sua unidade de ensino. Apenas os calouros ainda não terão os cartões disponíveis, pois ainda deverão fazer a confirmação da matrícula.
Fonte: Folha de S. Paulo, 16 de fevereiro de 2012

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)