O risco de acidentes de trânsito aumenta com a chuva e falta de visibilidade. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF-SE) orienta como dirigir com segurança na estrada mesmo quando as condições climáticas são desfavoráveis. O policial rodoviário federal Genival orienta os condutores a redobrarem a atenção ao dirigir com chuva, reduzir a velocidade, aumentar a distância entre o veículo da frente e acender os faróis.
"Além disso, é indispensável fazer a revisão do carro antes de viajar e, se não se sentir seguro para dirigir na chuva, parar em um posto de combustível até a intensidade diminuir", orienta o policial. Segundo o G1, ele lembra que não é indicado ficar parado em acostamento por questões de segurança.
Fonte: portal G1, 19 de fevereiro de 2012

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)