Os municípios de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e Limeira, a 154 quilômetros da capital, serão as próximas cidades a receberem uma nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP). A previsão é que os postos sejam inaugurados até o fim do primeiro semestre de 2012. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, dia 15, durante a cerimônia de entrega de novos veículos e equipamentos para o Detran-SP. As duas novas unidades vão abrigar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de cada município. Em Guarulhos, o posto deverá funcionar no mesmo prédio do Poupatempo - situado na Rua José Campanella, no bairro Macedo. Já em Limeira, a sede do novo Detran-SP deverá ficar na Avenida Luiz Varga, no Anel Viário. As informações são do DCI.
As unidades passarão por adequações na estrutura física, para ampliar a qualidade do atendimento ao cidadão, tendo o padrão Poupatempo como modelo. "Queremos que o Detran tenha o padrão de qualidade do Poupatempo. Todos os serviços públicos devem ser eficientes e esse é um esforço permanente do Estado", disse o governador de São Paulo.
Os postos também vão receber novos mobiliários, equipamentos, condições de acessibilidade e organização do atendimento por meio de senha, além de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e sistema de avaliação dos serviços prestados. Todos os funcionários da equipe de atendimento vão passar por capacitação para desempenhar os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.
Até o momento, foram inauguradas cinco unidades piloto do novo Detran/SP em: Aricanduva e Interlagos (capital), São Bernardo do Campo (região metropolitana), Aparecida e Americana (interior). Nesses postos, o índice de aprovação dos cidadãos que foram atendidos está acima de 90%.
Fonte: jornal DCI (SP), 17 de fevereiro de 2012

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)