Um levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que a falta de atenção dos motoristas foi a principal causa de acidentes, no período do carnaval do ano passado, nas cinco rodovias federais que cortam o estado de Mato Grosso. Pelo menos 38% dos acidentes aconteceram devido à falta de atenção. Segundo a PRF, o defeito mecânico nos veículos (9%) e a ingestão de álcool pelos motoristas (7%) foram as outras duas principais causas de acidentes. O tipo de acidente com maior índice de letalidade, revela a PRF, foi a colisão frontal (40%). No ano passado, 25 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.
Segundo o portal G1, os jovens foram os principais envolvidos nos acidentes durante o último carnaval. A maioria dos acidentes (74%) envolveu pessoas com faixa etária entre 15 e 34 anos de idade.
Fonte: portal G1, 18 de fevereiro de 2012

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)