Parking News

O governo brasileiro pode revogar no mês que vem uma taxação maior imposta sobre automóveis importados. A revogação se aplicaria a montadoras que se comprometeram a construir fábricas no País, segundo noticiou dia 17 a agência de notícias Bloomberg. Em 16 de dezembro do ano passado o governo elevou em 30 pontos porcentuais o Imposto sobre Produtos Industrializados (PI) para automóveis importados. A taxação exclui veículos com no mínimo 65% de componentes produzidos localmente, destaca a Agência Estado.
A revogação do imposto no mês que vem pode beneficiar a montadora chinesa JAC e a alemã BMW, que planejam construir fábricas no Brasil, diz a Bloomberg, citando Mauro Borges Lemos, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Detalhes sobre essa revogação ainda não foram definidos. Segundo Lemos, o IPI deve ser reduzido a partir de 2013, dando incentivos para carros com maior eficiência de combustível, melhores padrões de segurança e um porcentual maior de componentes locais.
Fonte: Agência Estado, 17 de fevereiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

"Pensamos em aumentar as multas" (16/02/2012)

Um dos responsáveis por negociar com o Congresso Nacional mudanças para tornar a lei seca mais rigorosa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vê falhas na lei. - O que deve mudar?, questiona o (...)


Seja um associado Sindepark