Os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 129.796 unidades nos primeiros 15 dias de junho, o que traduz um avanço de 12,19% ante a primeira metade de maio passado, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No confronto com igual período de 2009, contudo, vê-se uma queda de 2,6%. Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, informa O Estado de S. Paulo.
Levando-se em conta o desempenho de todos os segmentos analisados pela Fenabrave, que inclui motos e implementos rodoviários, o setor automotivo vendeu 211.786 unidades nos 15 dias iniciais de junho, alta de 2,80% sobre o mesmo intervalo de 2009 e de 8,84% ante maio.
Considerando apenas automóveis e comerciais leves, as vendas na primeira parte de junho caíram 4,49%, para 122.353 unidades, ante período idêntico do ano passado. No confronto com maio, houve um acréscimo de 13,72% no número de emplacamentos.
Já a venda de caminhões e ônibus, com 7.443 unidades em junho, avançou 44,33% frente aos 15 dias de junho de 2009. Em relação a maio, porém, o indicador baixou 8,15%.
Ainda de acordo com a Fenabrave, foram vendidas 76.833 motocicletas em junho, alta de 11,32% sobre a parcial do sexto mês de 2009 e de 4,55% quando comparadas com maio último.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de junho de 2010

Metrô muda plano após veto a Morumbi (18/06/2010)

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 mudou os planos do governo do Estado para as obras do metrô paulistano. Antes prioritária (...)

Cade quer postos em supermercados (22/06/2010)