Parking News

Os contratos novos de locação na capital paulista tiveram aumento médio de 0,4% em maio em relação aos valores negociados em abril. No acumulado dos últimos 12 meses, o acréscimo é de 11,6%, segundo os dados do Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo divulgados dia 21 de junho. Segundo o UOL Notícias, a inflação mensurada pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, apresentou alta de 1,19% em maio e, nos últimos 12 meses, de 4,18%.
De acordo com o Secovi, a elevação no valor dos contratos novos se deve à escassez de oferta originada por um longo período de reajuste inferior à inflação.
O tipo de garantia mais utilizado nos contratos de locação em maio foi o fiador, que respondeu por 48,5% dos contratos residenciais, seguida do depósito ou caução (31,5%).
Casas e sobrados foram alugados mais rapidamente, com demora entre 11 e 26 dias. Já nos apartamentos, esse período variou de 17 a 35 dias.
O aluguel dos imóveis com três quartos subiu, em média, 0,7% entre abril e maio. Já os de dois dormitórios apresentaram elevação de 0,5% nesse intervalo.
Fonte: UOL Notícias, 21 de junho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô muda plano após veto a Morumbi (18/06/2010)

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 mudou os planos do governo do Estado para as obras do metrô paulistano. Antes prioritária (...)

Cade quer postos em supermercados (22/06/2010)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quer que super, hipermercados e shopping centers de todo o País possam abrir postos de gasolina em seus estacionamentos. O objetivo é aumentar a co (...)

MP quer reabrir ruas do Morumbi (22/06/2010)

A Promotoria de Habitação e Urbanismo de São Paulo vai pedir a reabertura de ruas e vilas fechadas da capital que impedem a circulação de pedestres em suas calçadas. O primeiro alvo da ofensiva será o (...)

Marabá terá estacionamento rotativo (18/06/2010)

O Departamento Municipal de Trânsito de Marabá (DMTM) pretende regulamentar e implantar o estacionamento rotativo nas principais ruas e avenidas do município. De acordo com o diretor do DMTM, coronel (...)


Seja um associado Sindepark