Parking News

Donos de motos e bicicletas podem deixar, com tranquilidade, seus veículos nos estacionamentos de São Paulo com capacidade superior a 50 vagas. O prefeito Gilberto Kassab promulgou dia 20 de junho, no Diário Oficial da Cidade, a Lei nº 15.200, que garante o seguro contra roubos e furtos de veículos de passeio e também de motos e bicicletas.
Segundo o Jornal da Tarde, o projeto é de autoria do vereador Chico Macena. Os estacionamentos terão 50 dias para se adaptar à nova lei. O estabelecimento que desrespeitá-la deverá pagar multa diária no valor de R$ 1 mil.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 20 de junho de 2010


Comentário do Sindepark
A Lei nº 15.200, publicada no dia 20 de junho, na prática não trouxe nenhuma inovação para o setor. E, embora promulgada, ainda precisa ser regulamentada pelos órgãos competentes. Quem tiver dúvida sobre o conteúdo pode consultar a íntegra da Lei no site do Sindepark.

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Metrô muda plano após veto a Morumbi (18/06/2010)

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 mudou os planos do governo do Estado para as obras do metrô paulistano. Antes prioritária (...)

Cade quer postos em supermercados (22/06/2010)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quer que super, hipermercados e shopping centers de todo o País possam abrir postos de gasolina em seus estacionamentos. O objetivo é aumentar a co (...)

MP quer reabrir ruas do Morumbi (22/06/2010)

A Promotoria de Habitação e Urbanismo de São Paulo vai pedir a reabertura de ruas e vilas fechadas da capital que impedem a circulação de pedestres em suas calçadas. O primeiro alvo da ofensiva será o (...)

Marabá terá estacionamento rotativo (18/06/2010)

O Departamento Municipal de Trânsito de Marabá (DMTM) pretende regulamentar e implantar o estacionamento rotativo nas principais ruas e avenidas do município. De acordo com o diretor do DMTM, coronel (...)


Seja um associado Sindepark