A Mercedes-Benz divulgou o preço oficial do superesportivo SLS AMG no Brasil: U$ 360 mil (R$ 637.200, com a cotação do dólar a R$ 1,77). O carro é a reedição do lendário 300 SL de meados dos anos 50, um clássico com portas conhecidas como Gullwing (asa-de-gaivota) por serem abertas para cima. Segundo a revista Autoesporte, também é possível encomendar a versão Racer, com freios de cerâmica, peças de fibra de carbono, inclusive detalhes do interior, como volante e bancos. Nesse caso, o preço sobe para US$ 440 mil (R$ 778.800).
Depois de feita a encomenda, o tempo de espera para receber o supercarro pode levar de três a seis meses. A marca alemã informou também que importará uma nova versão do conversível SL, a 350 com motor V6 de 272 cavalos e preço de R$ 370 mil. No SLS AMG, o motor é um V8 6.2 de 579 cv e brutais 66,2 kgfm de torque a 4.750 rpm, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir 315 km/h, velocidade limitada eletronicamente.
Fonte: revista Autoesporte, 8 de junho de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel

Metrô muda plano após veto a Morumbi (18/06/2010)

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 mudou os planos do governo do Estado para as obras do metrô paulistano. Antes prioritária (...)