Termina no dia 30 de junho a inspeção veicular para os carros de placa com final 3 na cidade de São Paulo. A inspeção é obrigatória para todos os veículos - gasolina, álcool, flex, gás natural, diesel leve, ônibus, motocicletas e caminhões - e é feita mediante o pagamento de R$ 56,44, explica o BOL Notícias.
De acordo com a prefeitura, as inspeções para os veículos de placas com final 1 e 2 já foram encerradas. Já para os carros com placas de final 4, 5 e 6 as inspeções estão em andamento. O motorista com carro com placas de final 7 pode agendar a inspeção, que deve acontecer a partir do dia 3 de julho, assim como os donos de caminhões com placas com final 1 e 2.
Para realizar o agendamento da inspeção, o proprietário deve imprimir o boleto, acessando o site da Controlar (www.controlar.com.br), e efetuar o pagamento da tarifa de R$ 56,44. Depois de 72 horas, o motorista deve agendar a inspeção pelo telefone (11) 3545-6868, ou pelos sites da Prefeitura de São Paulo ou da Controlar.
O motorista que não fizer a inspeção pode ser multado em R$ 550, se for flagrado pela fiscalização, segundo a secretaria do Verde de Meio Ambiente. Quando o veículo não é aprovado ou não é inspecionado, o proprietário não consegue fazer o licenciamento. Ao circular pelas ruas sem o licenciamento anual, o motorista pode ter o seu veículo apreendido.
Fonte: BOL Notícias, 18 de junho de 2010

Metrô muda plano após veto a Morumbi (18/06/2010)

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 mudou os planos do governo do Estado para as obras do metrô paulistano. Antes prioritária (...)

Cade quer postos em supermercados (22/06/2010)