Parking News

Os motoristas de Buenos Aires começaram a semana mais desconfiados. Qualquer pessoa agora é um guarda de trânsito em potencial e pode multar os infratores com um simples e-mail à prefeitura da capital argentina. O sistema de denúncias pela internet só exige a foto do carro flagrado em situação irregular e a identificação do "dedo-duro", que pode ser chamado para confirmar as informações. A informação é do BOL Notícias.
No primeiro dia, a prefeitura recebeu 99 e-mails e aplicou 35 multas. A maioria era de veículos estacionados irregularmente em cima da calçada.
Grande parte das denúncias foi descartada porque não permitia a identificação da placa do carro ou não continha o nome e número de documento de quem fez a acusação.
O principal objetivo da medida é coibir o estacionamento em fila dupla, o uso irregular de vagas para deficientes físicos e a invasão de faixas de pedestres.
Críticas
Como a denúncia de infrações por cidadãos comuns já era prevista na legislação local, o único trabalho da prefeitura foi divulgar o endereço eletrônico no qual recebe as fotos.
Para a oposição e especialistas, o sistema tenta compensar a incapacidade de fiscalização do órgão de trânsito municipal. Os críticos também não concordam em exigir a identificação de quem denuncia, porque constrange e pode gerar conflitos, segundo eles.
A administração da capital argentina diz que a iniciativa tenta promover uma mudança cultural, para que os "cidadãos se envolvam na resolução dos problemas da cidade e não deixem tudo na mão do Estado".
Fonte: BOL Notícias, 19 de junho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô muda plano após veto a Morumbi (18/06/2010)

A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de excluir o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014 mudou os planos do governo do Estado para as obras do metrô paulistano. Antes prioritária (...)

Cade quer postos em supermercados (22/06/2010)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quer que super, hipermercados e shopping centers de todo o País possam abrir postos de gasolina em seus estacionamentos. O objetivo é aumentar a co (...)

MP quer reabrir ruas do Morumbi (22/06/2010)

A Promotoria de Habitação e Urbanismo de São Paulo vai pedir a reabertura de ruas e vilas fechadas da capital que impedem a circulação de pedestres em suas calçadas. O primeiro alvo da ofensiva será o (...)

Marabá terá estacionamento rotativo (18/06/2010)

O Departamento Municipal de Trânsito de Marabá (DMTM) pretende regulamentar e implantar o estacionamento rotativo nas principais ruas e avenidas do município. De acordo com o diretor do DMTM, coronel (...)


Seja um associado Sindepark