Parking News

As vendas de carros na China caíram 0,1% em maio em comparação com o mesmo período do ano anterior, no primeiro declínio do maior mercado automotivo do mundo em mais de dois anos. Após dois anos consecutivos de expansão acelerada, as vendas de carros na China apresentaram no começo do ano um ritmo menor de crescimento, com as vendas até agora subindo 6,1%, comparados com uma alta de mais de 60% em 2010. Fabricantes japoneses, que sofrem com interrupções na linha de produção ainda por conta da devastação causa pelo terremoto e pelo tsunami no começo deste ano, continuam registrando fracas vendas na China, segundo noticiou a Reuters.
O mercado chinês pode continuar a perder volume de vendas de carros durante o verão, uma estação tradicionalmente fraca para o setor, seguida por uma retomada moderada no outono, disseram observadores da indústria automotiva.
"Junho e julho nunca foram os melhores meses para vendas de automóveis e um crescimento estável seria o melhor cenário para este ano", disse Jenny Gu, analista sênior da empresa de coleta de dados automotivos J. D. Power em Xangai. "A demanda deve retomar um pouco no outono, mas é improvável que se aproxime dos patamares de 2009 e 2010."
Observadores da indústria estão divididos quanto às previsões para o resto do ano. Os otimistas esperam que o mercado feche o ano com resultados positivos, mas os mais pessimistas preveem um declínio de até 10%.
Fonte: agência de notícias Reuters, 9 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) está estudando uma nova identificação visual para a frota de táxis de São Paulo. Pelo plano, os carros continuarão brancos, mas nas laterais haverá uma faix (...)


Seja um associado Sindepark