Parking News

Motoristas de Belo Horizonte que estão acostumados a reduzir a velocidade apenas nos trechos onde há radares fixos podem ser surpreendidos. Começou a operar, dia 8 de junho, um equipamento móvel para flagrar quem estiver acima do limite de velocidade permitido. O novo equipamento será usado em vias de grande circulação de veículos e em locais onde não há radares fixos, alerta reportagem do portal G1. Por enquanto, apenas um radar está em funcionamento mas, de acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), outros dois serão comprados e devem começar a funcionar nos próximos meses.
O supervisor de Fiscalização Eletrônica da BHTrans, Leonardo Rios, disse que, em Belo Horizonte, já existem 50 radares fixos e que os móveis ajudarão nos trabalhos de fiscalização.
O radar que foi inaugurado dia 8 registrou 20 irregularidades nos primeiros 90 minutos de monitoramento.
Seguindo a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todos os locais fiscalizados são sinalizados com placas informando o limite de velocidade e a fiscalização eletrônica.
Fonte: portal G1, 8 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) está estudando uma nova identificação visual para a frota de táxis de São Paulo. Pelo plano, os carros continuarão brancos, mas nas laterais haverá uma faix (...)


Seja um associado Sindepark