Parking News

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), os acidentes de trânsito já matam mais em todo o mundo do que algumas doenças letais como a Aids e a malária. E a previsão é de que a situação piore até 2030. Nos países emergentes com elevadas taxas de crescimento econômico, cada vez mais pessoas vão tendo acesso a carros. É um enorme contingente de novos motoristas e pedestres que não tem familiaridade com os perigos do tráfego, aponta reportagem da BBC Brasil.
E muitas cidades não possuem uma infraestrutura viária adequada, o que expõe seus habitantes a riscos de acidentes de trânsito.
A OMS alerta que, se as ruas e estradas essenciais ao desenvolvimento de um país não forem construídas e administradas levando-se em consideração as pessoas que por ali trafegam, o preço do crescimento econômico pode ser elevado - a vida de milhares de pessoas.
Fonte: rádio BBC Brasil, 8 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) está estudando uma nova identificação visual para a frota de táxis de São Paulo. Pelo plano, os carros continuarão brancos, mas nas laterais haverá uma faix (...)


Seja um associado Sindepark