Parking News

Um estudo encomendado pela fabricante de GPS TomTom sugere que os níveis de estresse no trânsito são sete vezes mais altos nos homens do que nas mulheres quando eles estão presos no tráfego pesado. Psicólogos avaliaram o crescimento de uma substância química na saliva de voluntários quando estavam presos no trânsito. O resultado mostrou que nas mulheres o nível de produção cresce 8,7%, enquanto nos homens o aumento mínimo foi de 60% ao ficarem estacionados em uma via congestionada. De acordo com a análise, esses altos níveis nos homens aumentam a pressão no coração, podendo causar tonturas e problemas de respiração, ressalta reportagem da Car Magazine
A explicação é que homens quando ficam mais estressados têm como reação normal a uma situação difícil - em tradução literal - "lutar ou voar", o que significa bater de frente com o problema ou simplesmente fugir dele, dizem os especialistas. Contudo, estar preso atrás do volante no trânsito sem movimento não dá aos membros do sexo masculino opções, portanto eles esperam e fumam.
Em contraponto, as mulheres quando estão na mesma situação utilizam de outros métodos simples para aliviar a pressão como cantar junto com o rádio.
"Muitos motoristas vêem o congestionamento como um mal necessário", acrescentou Corinne Vigreux, diretora geral de Consumo na TomTom. "Mas essa pesquisa prova que nós temos uma obrigação de desafiar essa linha de pensamento. Como anunciado em nosso Traffic Manifesto, no mês de setembro passado, nós nos empenhamos para usar nossa tecnologia e nossa comunidade de motoristas para reduzir o congestionamento do tráfego em 5% para todos", finalizou.
Fonte: Car Magazine, 8 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) está estudando uma nova identificação visual para a frota de táxis de São Paulo. Pelo plano, os carros continuarão brancos, mas nas laterais haverá uma faix (...)


Seja um associado Sindepark