Nos Estados Unidos, aqueles carrões, tipo caminhonete, que muita gente sonhava em ter um dia, estão ficando encalhados nas lojas. Os fabricantes descobriram que os consumidores agora estão querendo economizar. Parecem de brinquedo, ainda mais se forem comparados com os gigantes que circulam por Nova York. Mas está cada vez mais comum encontrar carros pequenos circulando pelas ruas de Manhattan. Até os táxis estão menores e com motores híbridos, mais econômicos. Esta é uma tendência nos Estados Unidos, aponta reportagem do Bom Dia Brasil.
Embora os preços dos combustíveis tenham começado a cair em maio, eles estiveram em alta nos últimos três anos, provocando um interesse dos americanos por modelos pequenos, mais econômicos.
Max trabalha há 24 anos como vendedor de carros em uma concessionária em Manhattan. Ele disse estar surpreso com a procura de clientes por carros pequenos.
"Como eles necessitam muito do carro para se locomover, eles preferem um carro menor, porque duas horas de viagem com um tanque de gasolina a US$ 80 por semana, eles estão sentindo no bolso o peso do petróleo caro", explica Max.
Além dos modelos coreanos e japoneses, o mercado abriu as portas para carros compactos italianos. A indústria automobilística americana sentiu a pressão da concorrência e também lançou carros compactos que agora estão na liderança de vendas nos Estados Unidos.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 10 de junho de 2011

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)