O ABC paulista deverá ser a segunda região do Estado a exigir dos motoristas que realizem anualmente a inspeção veicular ambiental, semelhante à que já é feita há três anos na capital. Implantada, a exigência abrangerá 1,4 milhão de veículos de sete municípios do ABC, entre eles Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema. São Paulo, único município do Estado a realizar a inspeção, possui 7,3 milhões de veículos. A exigência, implantada gradualmente desde 2008, só neste ano atingirá a frota inteira, informa a Folha de S. Paulo.
Preço menor
Aprovada pelos prefeitos do ABC, a proposta técnica foi entregue ao secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, dia 10 de junho e será debatida hoje, dia 14, em encontro com o governador Geraldo Alckmin em Santo André. Segundo o prefeito de Diadema, Mário Reali, que preside o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o sistema - que visa diminuir a emissão de poluentes - será parecido com o que vigora em São Paulo. "Mas queremos que seja mais barato", afirma. Na capital, a taxa paga pelo motorista pela inspeção anual é de R$ 61,98. O serviço paulistano é concedido à Controlar.
Fonte: Folha de S. Paulo, 14 de junho de 2011

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)