O preço do litro do etanol registrou nova queda. O recuo foi verificado em 21 estados do País na semana encerrada no dia 11 de junho, frente à semana anterior. Os dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Bicombustíveis) mostram que o valor praticado pelo combustível se manteve estável em um Estado e subiu em quatro mais o Distrito Federal. Considerando o valor médio do País, o preço do etanol recuou 1,34% na última semana, frente à semana anterior, passando para R$ 1,913. Frente ao valor praticado há quatro semanas, de R$ 2,076, a queda foi de 7,85%.
Gasolina
O preço da gasolina, que também vinha impactando na inflação e no bolso nos brasileiros, caiu em 21 Estados na última semana, informou o site InfoMoney. A queda média, no entanto, foi menos intensa que a do etanol, com recuo de 0,79% na comparação com a semana anterior. Frente ao preço praticado há quatro semanas, contudo, a queda foi de 3,18%. O valor do litro do derivado de petróleo estava cotado, em média, a R$ 2,770.
Altas e baixas
Pelos dados da agência, o maior preço do etanol dentre as localidades pesquisadas está no Acre (R$ 2,563). No Estado, o valor do litro aumentou 1,9% entre a semana terminada no dia 4 de junho e a encerrada no dia 11. Já o menor valor foi verificado no Mato Grosso, onde o preço do combustível caiu 1,82% no período, para R$ 1,505.
Com relação à gasolina, o maior preço foi encontrado no Acre: R$ 3,122. No Estado, no entanto, houve um recuo de 0,38% entre uma semana e outra. O menor valor do combustível foi verificado na Paraíba, onde abastecer com o derivado de petróleo saiu por R$ 2,557.
Fonte: site InfoMoney, 13 de junho de 2011

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)