O prefeito Gilberto Kassab afirmou em 9 de junho que está "estudando" a legalização dos flanelinhas na capital. O jornal Agora revelou nesse mesmo dia que um quarteirão da rua Comendador Assab Abdala, na região do Mercado Municipal, era loteado por quatro guardadores. Para conquistar a confiança dos clientes e cobrar entre R$ 5 e R$10 a hora do "estacionamento", o grupo dava até nota fiscal, emprestada de um estacionamento na mesma rua.
Kassab afirmou que deixou a cargo do secretário dos Transportes, Marcelo Branco, o acompanhamento da ação dos flanelinhas na região. Ele não revelou, porém, detalhes nem prazos para a legalização da atividade. A necessidade de cadastramento dos guardadores é apurada em inquérito civil instaurado pelo Ministério Público no ano passado. Esse cadastro foi feito só até o mandato do ex-prefeito Jânio Quadros.
A reportagem voltou à região do Mercadão na tarde do dia 9 de junho. Apesar da chuva, flanelinhas ainda vendiam folhas de Zona Azul acima do preço oficial. Na rua Comendador Assab Abdala, havia apenas um. Ele disse que um dos seus "colegas" havia passado mal e que os outros estavam com ele no hospital. No fim da tarde, a presença de agentes da CET foi intensificada.
Fonte: Agora São Paulo, 10 de junho de 2011

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)