Na semana terminada em 11 de junho, o preço médio do etanol voltou a cair, dessa vez, 1,34%. Com isso, o combustível voltou a ser vantajoso em algumas localidades analisadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Agora, considerando os valores praticados na última semana, o abastecimento com etanol é vantajoso em Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins, destaca o site InfoMoney.
Para o uso do etanol ser vantajoso, é preciso que o litro custe até 70% do preço do litro da gasolina. Se a proporção ultrapassar essa porcentagem, abastecer com gasolina torna-se mais apropriado financeiramente.
Em Goiás, no Paraná e em São Paulo a proporção ficou em 63%, 65% e 62%, respectivamente. O preço do etanol atingiu R$ 1,79, R$ 1,717 e R$ 1,649, nesta ordem. Já o valor da gasolina ficou em R$ 2,842, R$ 2,648 e R$ 2,67 nesses Estados.
No Tocantins, o valor do litro de etanol representou 69,9% do preço da gasolina, enquanto no Mato Grosso a proporção era de 56%.
Brasil
De maneira geral, das 27 unidades federativas analisadas pela agência, o preço médio do etanol caiu em 21 Estados brasileiros, se manteve estável em um e subiu em quatro Estados mais o Distrito Federal. Na média nacional, o litro do etanol passou de R$ 1,939 para R$ 1,913. Já o valor da gasolina passou de R$ 2,792 para R$ 2,77. A proporção do preço do etanol com relação ao da gasolina, na média nacional, foi de 69,9% na última semana.
Fonte: site InfoMoney, 13 de junho de 2011

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)