Parking News

As montadoras estão prestes a fechar o melhor mês da história do setor. Até dia 25 de junho, foram vendidos no País 241,4 mil veículos novos, noticiou a Agência Estado. As empresas acreditam que até o dia 30 conseguem ultrapassar o recorde de 288,1 mil unidades comercializadas em julho do ano passado, incluindo caminhões e ônibus. O resultado será obtido, em parte, por causa de antecipação de compra de consumidores que temiam o fim do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis.
No último fim de semana de junho, quase todas as marcas realizaram feirões ou ações nas próprias concessionárias ainda com o mote do IPI reduzido. A medida possibilitou a redução de 5% a 7% nos preços dos carros com motores 1.0 a 2.0. Somado ao imposto menor, fábricas e revendedores ampliaram os descontos e os automóveis estão, em média, 9% mais baratos em relação aos preços sugeridos na tabela de dezembro.
O melhor desempenho deste ano foi em março, com 271,4 mil veículos vendidos.
Fonte: Agência Estado, 27 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Por onde sair da crise urbana (26/06/2009)

Em artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo, o jornalista Washington Novaes opina que, em meio à profusão de notícias sobre os nossos dramas urbanos, merecem reflexão algumas informações: 1) O Ex (...)

Seminovos valorizados (26/06/2009)

Segundo os mais de 20 revendedores ouvidos pelo Jornal da Tarde, o medo do fim do benefício do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aliado à falta de algumas versões zero-km para pro (...)

Gasolina troca de lugar com o álcool (23/06/2009)

A gasolina deixou de ser o principal combustível dos veículos leves no Brasil, trocando de lugar com o álcool, que já abastece mais de 50% dos carros em circulação, afirmou dia 23 de junho o diretor f (...)

Motoristas não pedem taxa de volta (25/06/2009)

Apenas metade dos donos de veículos com placas de finais 1, 2 e 3 aprovados até agora na inspeção veicular solicitou à Prefeitura a devolução da taxa de R$ 52,73 a que têm direito. Desde fevereiro, qu (...)

Postos têm poucas datas livres (26/06/2009)

O paulistano que deixar a inspeção veicular para os últimos dias corre o risco de pegar fila no agendamento e acabar num posto fora de sua região de preferência. E para isso não é preciso estar no lim (...)

Estacionar agora é mole (26/06/2009)

As câmeras de vídeo e outros sensores eletrônicos se somam aos detectores de obstáculos para facilitar as manobras de estacionamento. A nova geração do Mercedes-Benz E 350, que já está à venda no Bras (...)

Câmeras da CET fora de operação (30/06/2009)

Onze meses após o lançamento de um programa para revitalizar as câmeras de monitoramento de trânsito, a capital continua com quase metade desses equipamentos fora de operação, segundo levantamento obt (...)


Seja um associado Sindepark