Parking News

O paulistano que deixar a inspeção veicular para os últimos dias corre o risco de pegar fila no agendamento e acabar num posto fora de sua região de preferência. E para isso não é preciso estar no limite dos três meses de prazo concedidos pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Quem entrou dia 25 de junho no site da Controlar, empresa licenciada para o serviço, e tentou agendar a inspeção para o posto da Barra Funda, na Zona Oeste, só conseguiu data livre para 53 dias depois, constatou o jornal Estado de S. Paulo.
A situação é pior na Zona Sul, onde não há vagas no único posto. A única região onde não há problemas de vagas é a Zona Leste, que concentra cinco dos dez postos espalhados pela cidade.
De acordo com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, não há risco de ninguém ficar de fora da inspeção por falta de vaga. A capacidade de atendimento (exceto motos) é de 9.792 veículos por dia. "Até o momento, o recorde de atendimento diário foi de 7,5 mil veículos", afirma Márcio Schettino, Coordenador do Programa de Inspeção Veicular Ambiental.
Há previsão de inauguração de quatro postos na Zona Sul e dois na Zona Norte, no segundo semestre. Para dar vazão às filas, os postos da Barra Funda, Anchieta e Parque São Jorge trabalham em horário estendido (das 7 às 21h55, de segunda a sábado).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 26 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Por onde sair da crise urbana (26/06/2009)

Em artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo, o jornalista Washington Novaes opina que, em meio à profusão de notícias sobre os nossos dramas urbanos, merecem reflexão algumas informações: 1) O Ex (...)

Seminovos valorizados (26/06/2009)

Segundo os mais de 20 revendedores ouvidos pelo Jornal da Tarde, o medo do fim do benefício do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aliado à falta de algumas versões zero-km para pro (...)

Gasolina troca de lugar com o álcool (23/06/2009)

A gasolina deixou de ser o principal combustível dos veículos leves no Brasil, trocando de lugar com o álcool, que já abastece mais de 50% dos carros em circulação, afirmou dia 23 de junho o diretor f (...)

Motoristas não pedem taxa de volta (25/06/2009)

Apenas metade dos donos de veículos com placas de finais 1, 2 e 3 aprovados até agora na inspeção veicular solicitou à Prefeitura a devolução da taxa de R$ 52,73 a que têm direito. Desde fevereiro, qu (...)

Estacionar agora é mole (26/06/2009)

As câmeras de vídeo e outros sensores eletrônicos se somam aos detectores de obstáculos para facilitar as manobras de estacionamento. A nova geração do Mercedes-Benz E 350, que já está à venda no Bras (...)

Câmeras da CET fora de operação (30/06/2009)

Onze meses após o lançamento de um programa para revitalizar as câmeras de monitoramento de trânsito, a capital continua com quase metade desses equipamentos fora de operação, segundo levantamento obt (...)


Seja um associado Sindepark