Parking News

O governo federal já sonha com o TAV (Trem de Alta Velocidade), que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo, para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Atualmente em fase de estudos técnicos para execução da obra, o projeto prevê que o trem percorra um trajeto de aproximadamente 510 km em até duas horas e tenha oito estações obrigatórias, destaca o UOL Esporte.
Representantes do governo federal estiveram em Guarulhos, uma das paradas, para oficializar a estação na Grande São Paulo, no dia 26 de junho. Além do ponto no Aeroporto Internacional de Cumbica, existirão estações no Campo de Marte, na cidade de Campinas, no Aeroporto de Viracopos - também em Campinas - e em São José dos Campos. No Rio de Janeiro, as paradas previstas são no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Leopoldina e em Barra Mansa.
A previsão é que uma licitação para execução do projeto seja realizada até julho de 2010. Segundo os representantes do governo federal, o preço da passagem ainda não foi definido, mas deverá ficar em valor intermediário entre os transportes rodoviário e aéreo.
Com velocidade média de 350 km/h, o trem deverá transportar cerca de 30 milhões de passageiros por ano.
Fonte: UOL Esporte, 26 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Por onde sair da crise urbana (26/06/2009)

Em artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo, o jornalista Washington Novaes opina que, em meio à profusão de notícias sobre os nossos dramas urbanos, merecem reflexão algumas informações: 1) O Ex (...)

Seminovos valorizados (26/06/2009)

Segundo os mais de 20 revendedores ouvidos pelo Jornal da Tarde, o medo do fim do benefício do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aliado à falta de algumas versões zero-km para pro (...)

Gasolina troca de lugar com o álcool (23/06/2009)

A gasolina deixou de ser o principal combustível dos veículos leves no Brasil, trocando de lugar com o álcool, que já abastece mais de 50% dos carros em circulação, afirmou dia 23 de junho o diretor f (...)

Motoristas não pedem taxa de volta (25/06/2009)

Apenas metade dos donos de veículos com placas de finais 1, 2 e 3 aprovados até agora na inspeção veicular solicitou à Prefeitura a devolução da taxa de R$ 52,73 a que têm direito. Desde fevereiro, qu (...)

Postos têm poucas datas livres (26/06/2009)

O paulistano que deixar a inspeção veicular para os últimos dias corre o risco de pegar fila no agendamento e acabar num posto fora de sua região de preferência. E para isso não é preciso estar no lim (...)

Estacionar agora é mole (26/06/2009)

As câmeras de vídeo e outros sensores eletrônicos se somam aos detectores de obstáculos para facilitar as manobras de estacionamento. A nova geração do Mercedes-Benz E 350, que já está à venda no Bras (...)

Câmeras da CET fora de operação (30/06/2009)

Onze meses após o lançamento de um programa para revitalizar as câmeras de monitoramento de trânsito, a capital continua com quase metade desses equipamentos fora de operação, segundo levantamento obt (...)


Seja um associado Sindepark