Parking News

O site da revista Forbes divulgou uma lista com os dez carros que mudaram a história da indústria automobilística mundial. A relação vai desde o centenário Ford T (foto), que iniciou a produção em série da montadora, até o híbrido Toyota Prius, uma referência em redução de emissão de poluentes. Confira a lista:
1) Ford T - Primeiro carro produzido em série a partir de 1908, o Ford T marcou a história da indústria automobilística no século XX com mais de 15 milhões de unidades produzidas.
2) Volkswagen Beetle (Fusca) - Desenvolvido por Ferdinand Porsche com o apoio de Adolf Hitler, o VW Beetle, lançado em 1938, tem a maior sequência de produção da história.
3) Jaguar XK120 - Lançado em Londres em 1948, o Jaguar XK 120 foi o primeiro carro da marca produzido após a Segunda Guerra Mundial e virou carro de celebridades como Clark Gable e Lauren Bacall.
4) Trabant - Produzido na Alemanha Oriental a partir de 1958, o Trabant foi o veículo símbolo do regime comunista, com mais de 3 milhões de unidades manufaturadas em 30 anos de produção.
5) Porsche 911 - Produzido desde 1964, é o carro esportivo com mais tempo em linha de montagem no mercado norte-americano.
6) Ford Mustang - Também lançado em 1964, o Ford Mustang virou sinônimo de robustez para os amantes dos "muscle cars".
7) AMC Eagle - Pai dos crossovers, o AMC Eagle foi lançado nos Estados Unidos em 1980 e virou exemplo de carro de passageiro com características de aventura.
8) Jeep Cherokee - Jeep Grand Cherokee, apresentado em 1974 com duas portas, 1977 com quatro e em 1984 reestilizado, marcou a força dos utilitários esportivos, mania nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
9) Dodge Caravan - Chegou em 1984 e se tornou o carro ideal para grandes famílias, com capacidade para sete passageiros.
10) Toyota Prius - Com motor híbrido (a combustão e elétrico), mostra a tendência dos novos veículos com redução no consumo de combustível. Foi lançado há nove anos e tem boa procura no Japão e nos Estados Unidos.
Fonte: portal G1, 26 de junho de 2009

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Por onde sair da crise urbana (26/06/2009)

Em artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo, o jornalista Washington Novaes opina que, em meio à profusão de notícias sobre os nossos dramas urbanos, merecem reflexão algumas informações: 1) O Ex (...)

Seminovos valorizados (26/06/2009)

Segundo os mais de 20 revendedores ouvidos pelo Jornal da Tarde, o medo do fim do benefício do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aliado à falta de algumas versões zero-km para pro (...)

Gasolina troca de lugar com o álcool (23/06/2009)

A gasolina deixou de ser o principal combustível dos veículos leves no Brasil, trocando de lugar com o álcool, que já abastece mais de 50% dos carros em circulação, afirmou dia 23 de junho o diretor f (...)

Motoristas não pedem taxa de volta (25/06/2009)

Apenas metade dos donos de veículos com placas de finais 1, 2 e 3 aprovados até agora na inspeção veicular solicitou à Prefeitura a devolução da taxa de R$ 52,73 a que têm direito. Desde fevereiro, qu (...)

Postos têm poucas datas livres (26/06/2009)

O paulistano que deixar a inspeção veicular para os últimos dias corre o risco de pegar fila no agendamento e acabar num posto fora de sua região de preferência. E para isso não é preciso estar no lim (...)

Estacionar agora é mole (26/06/2009)

As câmeras de vídeo e outros sensores eletrônicos se somam aos detectores de obstáculos para facilitar as manobras de estacionamento. A nova geração do Mercedes-Benz E 350, que já está à venda no Bras (...)

Câmeras da CET fora de operação (30/06/2009)

Onze meses após o lançamento de um programa para revitalizar as câmeras de monitoramento de trânsito, a capital continua com quase metade desses equipamentos fora de operação, segundo levantamento obt (...)


Seja um associado Sindepark