O serviço de transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória pela definitiva passou a ser feito automaticamente pelo Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) a partir de segunda-feira (8). Com a mudança, os motoristas não precisarão mais ir até uma unidade do Detran para fazer uma nova foto e biometria para documento. A emissão será automática e a CNH junto com a taxa de pagamento serão entregues em casa, pelos Correios, informa o G1.
Com isso, a expectativa do Detran é diminuir 183 mil pessoas por ano dos balcões de atendimento e reduzir o tempo de espera de todos os usuários. Serão utilizados o cadastro e a foto feitos na primeira emissão.
De acordo com o órgão, a medida é válida para motoristas que não registraram nenhuma infração na habilitação permissionária, que vale por um ano, depois que o candidato foi aprovado em todos os testes de direção exigidos por lei. O cidadão receberá uma carta de aviso de vencimento da CNH provisória, junto com um boleto para pagamento da taxa referente à emissão do documento. Aqueles que tiverem infrações serão informados da necessidade de refazer o processo.
Fonte: portal G1, 6 de outubro de 2012

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (05/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)