Os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Bárbara D Oeste (SP) vão aprender as leis de trânsito de uma maneira inusitada. Desde ontem (8), as instituições de ensino receberão jogos de tabuleiro, que têm o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os perigos das infrações cometidas por motoristas, informa o G1.
Oito mil jogos serão distribuídos nos colégios. A iniciativa é uma parceria da Coordenadoria Educacional de Trânsito, ligada à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran), com empresas privadas, que patrocinaram a confecção das peças em troca da exposição do nome das companhias nos tabuleiros.
O titular da Sesetran, Eliel Miranda, disse que os jogos devem prender a atenção dos estudantes. "Uma atividade lúdica é importante. Temos uma boa expectativa de aceitação. Já temos essa ideia desde o ano passado e agora conseguimos viabilizar", explicou.
Além dos jogos, 12 mil panfletos serão distribuídos para motoristas e pedestres da cidade com informações sobre os cuidados a serem tomados nas ruas para evitar acidentes e atropelamentos.
Fonte: portal G1, 4 de outubro de 2012

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (05/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)