O tráfego consolidado da Ecorodovias Infraestrutura e Logística cresceu 3,6% nos nove primeiros meses do ano, ante o mesmo período de 2011, para 154,4 milhões de veículos equivalentes pagantes (carros de passeio somados a veículos pesados - neste caso, multiplicados pelo número de eixos). Nos oito primeiros meses do ano, o tráfego consolidado demonstrava crescimento de 3,3%, para 137,1 milhões de veículos, informa o Valor Online.
A maior alta no acumulado de janeiro a setembro foi registrada pelos veículos de passeio. No segmento, 80,7 milhões foram atendidos pela companhia, com avanço de 4,4% na comparação com igual período de 2011. Até agosto, a expansão havia sido de 3,7%.
O fluxo de carros comerciais, por sua vez, cresceu 2,7%, chegando a 73,8 milhões de unidades no acumulado do ano. Segundo a companhia, nos oito primeiros meses do ano o crescimento também tinha sido de 2,7%.
O tráfego mais intenso continua sendo observado pela Ecopistas, que administra as rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Foram 62,2 milhões de veículos atendidos, acima dos 43,8 milhões da Imigrantes.
Fonte: jornal Valor Online, 5 de outubro de 2012

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (05/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)