Começou dia 3 a inspeção ambiental veicular para veículos de placas final 0. O prazo legal para os veículos com placas finais 1 a 7 já terminou, porém, a inspeção poderá ser feita sem despesas para o proprietário do veículo, com exceção da multa e do bloqueio do Licenciamento, previstos em Lei. Já os veículos de placas final 8 têm até 31 de outubro e os de final 9 até 30 de novembro para realizarem a inspeção dentro do prazo.
Inspeção 2011
Aqueles que não regularizaram o veículo no ano passado terão que pagar a tarifa da inspeção, R$ 46,40, para que a Prefeitura desbloqueie a inspeção do veículo para o ano de 2012. As duas tarifas, de 2011 e 2012, devem ser pagas simultaneamente para que, após 72 horas, o agendamento possa ser liberado. Neste caso, independentemente do final da placa, já será possível agendar a inspeção referente ao ano atual.
Como agendar
O proprietário do veículo deve agendar a vistoria e pagar a guia no valor de R$ 44,36. Após 72 horas do pagamento, o dono poderá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar no site www.controlar.com.br para escolher o local, dia e horário para realizar a inspeção. A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7 às 19 horas, em um dos 27 centros de inspeção.
A inspeção deve ser feita anualmente de acordo com o final da placa de cada veículo e o proprietário tem um período de até 90 dias, antes da data limite do licenciamento, para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência. Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção, sem que seja cobrada nova tarifa.
Fonte: site InfoMoney, 3 de outubro de 2012

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (05/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)