Quem costuma andar de táxi pelas ruas de Belém, tem que pagar mais caro pelas corridas desde sábado (1°). O reajuste é por determinação de uma lei municipal, que permite que a categoria passe a fazer a corrida utilizando a bandeira dois durante o mês de dezembro, ressalta o G1. Tomaz Barradas trabalha como taxista há mais de 20 anos, e para ele, dinheiro extra no mês de dezembro ajuda a compor a renda familiar.
Atualmente, das 6h até 20h, a tarifa dos táxis custa R$ 2,52 por quilômetro rodado. E depois das 20h, o valor passa para R$ 3,03. Mas, desde o dia 1º, é cobrado o valor de R$ 3,03 durante o dia inteiro.
A lei municipal que autoriza o uso da bandeira 2 no período de 1º de dezembro a 1º de janeiro já existe há quase sete anos e foi criada como uma forma de compensação pelo fato de a categoria, que é autônoma, não ter direito a receber o 13º salário.
"A gente sempre orienta o taxista, logo no início, a informar aos passageiros (sobre a tarifa), para não haver nenhuma discordância de ambas as partes, mas continua valendo a bandeira 2", explica Francisco Neto, Sindicato dos taxistas de Belém.
Para Adrianne Pereira, que pega o transporte todos os dias, com a bandeira 2, o orçamento vai ficar pesado.
De acordo com o sindicato da categoria, a capital possui 5,4 mil táxis regularizados.
Fonte: portal G1, 30 de novembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)